quarta-feira, março 29, 2006

pessoalmente sonhando...

Fantasia e sonho são talvez aquilo que de mais pessoal existe em cada um de nós. Temos as nossas convicções que ninguém nos tira mas que não seriam convicções se não as afirmássemos como tal, e assim, deixam de ser só nossas pois ao as afirmar estamos a partilhá-las e é natural que alguém se apodere ainda que de apenas um pedaço. O nosso passado é só nosso e isso ninguém nos pode tirar, as memórias das emoções do passado são exclusivas e ficam connosco para sempre, mas, se elas persistem é porque continuam a ser muito importantes, e se foram importantes foi porque nos marcaram, e se nos marcaram foi porque valeu a pena... e nada disto aconteceu que não fosse partilhado, ainda que nem sempre tivesse sido declarado...
Por isso digo que fantasia e sonho são talvez aquilo que de mais pessoal existe em cada um de nós! Porque, no nosso sonho, somos livres para criar tudo, partilhar o que quisermos com quem quisermos, inventar as histórias mais fantásticas sem que isso deixe de ser completamente e totalmente nosso! Somos donos e senhores do nosso sonho e nada neste mundo impede que no sonho, que na fantasia sejamos o que nos apetecer, façamos o que nos faz mais feliz... porque no mundo real existem contingências, mas no mundo imaginário não!

1 comentário:

Lady Psy disse...

já o outro dizia... "o sonho comanda a vida" :) visita o meu blog e assusta-te com a nossa semelhança... beijinhu e gostei muito do texo!