sexta-feira, março 31, 2006

Pra onde estamos virados...

Esta manhã acordei a apetecer-me vestir preto... Não que seja hábito fazê-lo até porque não tenho muita roupa preta, simplesmente acordei para aqui virada! Há dias em que estamos virados para a cor, que normalmente são quase todos os meus dias, mas hoje não...
"Mas que dia é hoje?" "Porquê preto? Acaso estou de luto?" huuummmm..... dado o dia que é hoje, pode-se dizer que sim! Faço o luto do sonho de outrora... da ilusão que me envolvia noutros dias como o de hoje...
Sim... o luto faz-se por dentro! Não é o que vestimos que nos denuncia, mas hoje estou para aqui virada! Estou virada para denunciar o que em mim morreu... ou não... ou que estou a tentar matar... Saberemos nós matar o que dentro da nossa alma mais vive todos os dias?! E em dias como o de hoje renasce ainda com mais vigor! Desperta o sonho de tempos passados e o desejo de que a ilusão volte e nos cegue de felicidade, como se o mundo real não existisse e só a fantasia nos preenchesse os dias.
É em dias como o de hoje que a saudade aperta... a saudade do sorriso que trazíamos estampado na cara e que nem sabíamos bem qual era o motivo da sua existência. Simplesmente, ele existia e coloria os nossos dias....
Talvez por isso, hoje estivesse virada para o preto... porque o sorriso de hoje tem um motivo: a memória da fantasia...

2 comentários:

Anónimo disse...

de certa forma tb me senti um pouco de luto, luto por ter chegado ao final do dia, ou melhor, da noite, e ter reparado q havia entao razao para esse mm luto, o luta da lembrança!!!!

Anónimo disse...

rectifico: "...havia entao razao para esse mm luto, o luto da lembrança!!!!"