segunda-feira, maio 29, 2006

Procuras...

Existem procuras que duram escassos minutos... outras que duram horas, dias, semanas, meses, anos! E existem ainda aquelas que duram uma vida inteira! São as procuras a que chamo existenciais, porque acompanham a nossa existência e dão sentido à vida. São as eternas procuras pela felicidade, pelo amor, pelo verdadeiro sentido da nossa vida... São as procuras que não nos deixam parar de viver e de lutar por aquilo que realmente acreditamos! E sempre que encontramos um pedaço do nosso objecto de procura, ganhamos ainda mais força para continuar a busca até reunirmos todas as peças desse objecto, para que quando completo, possamos olhar para trás e dizer "valeu a pena" tanto suor...
Quando termina uma busca, uma nova recomeça, pois o ser humano tem esta necessidade: a de ir construindo objectivos sucessivos de maneira a que nunca se sinta perdido, pois esses objectivos traçam de certa forma um mapa da nossa vida que nos orienta ainda que possamos optar por dar uma volta maior, nem que seja para fazer uma pausa na busca inicial...
Existem procuras cujo objectivo está ao alcance de uma mão... mas, não sei porquê, essas por vezes tornam-se as mais dificeís e tortuosas, por vezes mesmo dolorosas e esgotantes! Como se cada vez menos estivesse nas nossas mãos alcançá-las... Mas talvez porque está mesmo ali o que buscamos, não desistimos!!! E eu nunca desisti de nada na minha vida, mesmo que me pareça impossivel!!
E por isso, não vou desistir de ti!! Ainda não "valeu a pena"...

1 comentário:

Lady Psy disse...

e eu que tanto procuro... sem encontrar, também não sou de desistir e acho que mesmo que quisesse não conseguia! Mas pergunto-me será que algum dia encontrarei todas as peças que compoem a minha felicidade? Será que um dia o que eu mais desejo será finalmente meu? Poderei eu possuir o amor porque anseio? gostava de pensar que sim, mas realmente não sei...