sexta-feira, junho 16, 2006

"Partida! Largada! Fugida!..."

3... 2... 1... Ainda não! Espera, só mais uma vez! Conta outra vez! 3... 2... 1... Partida!!... Espera, espera! Ainda não estou pronta! Outra vez, por favor. 3... 2... 1... Partida!! Tem que ser desta. É agora que parto...
Olho uma ultima vez para trás, na esperança que acompanhasses o meu passo, que partisses ao mesmo tempo que eu... Vejo-te! Sim, vejo-te como sempre te vi... parado, a olhar-me como se esse teu olhar fosse o suficiente para não me deixar partir. E eu, ali me mantinha, na linha de partida, constantemente a olhar para trás, à espera que viesses comigo e pudessemos os dois partir... Via-te, esperava-te... houve momentos em que te senti mais perto, mas nunca chegaste realmente... E eu tive que partir sozinha! Não é possível adiar mais a hora da partida e quem está é quem corre, ainda que seja apenas eu, a correr sozinha...
"PARTIDA!" - partir, viajar, ir para algum lado; mas também particípio passado do verbo "Partir" de despedaçar: Parto partida, despedaçada... desfeita em pedaços que ao longo do caminho procurarei, sabendo que talvez nunca os encontrarei a todos, pois houve alguns que ficaram contigo. Guarda-os junto ao coração para que nunca se percam no tempo...
"LARGADA!" - particípio passado do verbo "largar"; algo que se largou...
"FUGIDA!" - particípio passado do verbo "fugir"; Fuga; abandono talvez... fuga presencial, não existencial. Fujo porque assim o quiseste! Porque assim o permitiste! Porque não soubeste impedi-lo... e não quiseste que ficasse...
Não desisti! Simplesmente não tenho mais armas para lutar...
Aguardo serenamente que o futuro me faça vencedora...

1 comentário:

Noz disse...

Mesmo não tendo mais armas para lutar, se ainda te restam forças continua à mão desarmada.
Porque dos fracos não reza a história.