sexta-feira, maio 16, 2008

Dia G

Hoje tive um dia G!... Não... não G do ponto G! É G de "gaja".
Sabem bem este dias, em que no final de mais uma semana de trabalho, nos dedicamos aquilo que mais importância deve ter para todas as mulheres: dar-nos valor!! Valor pelo que somos, pelo que fazemos, pelo que pensamos, pelo que desejamos, por tudo aquilo que nem sempre nos valorizam.
(Não vou entrar em clichés feministas até porque penso que homens e mulheres são bem diferentes, cada um com o seu valor.)
Depois de sair do trabalho e ainda a digerir as novas decidões, voltei para casa e para a minha sopa de legumes... O verão está aí e Gaja que é Gaja tem que se preocupar com a linha! :) Com a longa tarde que estava a começar, olhei em volta, para as "minhas" águas furtadas de tanto me acolhem e fiz aquilo que julgo que todas as mulheres gostam: cuidar do seu cantinho, pô-lo ainda mais confortável e acolhedor... Numa esperança ora imensa, ora fugaz, de uma visita tão (in)esperada... que não chegou...
Tarefa terminada, fui fazer outra coisa que julgo que é ainda mais do agrado feminino: esteticista! 30 minutos de descontração, ao som de música indiana, em que o corpo é o actor principal...
Depois do momento relax, mais uma "tarefa" de gaja: compras!! Uns sapatos (a minha perdição) e uma mala (bem gira, por sinal). Um passeio pelas estreitas ruas da baixa de Ayamonte e um lanche que deitou por terra a preocupação pela linha: uma napolitana de chocolate quentinha e um capuccino... hummm... o chocolate tem verdadeiramente um poder extraordinário! À medida que saboreava aquele manjar, recordava uma outra napolitana também de terras espanholas que partilhei em tempos com alguém e desejava repetir aquele momento que perdurou...
Estava na hora das compras no supermercado! Lá fui eu, procurando lembrar-me de tudo o que precisava... e como é óbvio, ainda me esqueci de algumas coisas!
Voltei para casa... ainda na espera da visita que não apareceu... E resolvi experimentar mais uns pratos na minha Bimby! Para terminar fiz uns maravilhosos brigadeiros!!
Agora vou jantar e preparar-me para sair. Vou pôr-me bonita e perfumada porque me apetece dar-me valor, porque mereço ser apreciada.
Vamos ver como corre a noite....

2 comentários:

Anónimo disse...

Você é uma gaja muito gaja ...

Sei do que falas ... criam-se expectativas que nunca surgem. Tentas pintar e salpicar com várias tonalidades para tentar disfarçar o fundamental. Fizeste muito bem ... mas há coisas que não se disfarçam.

Antes de mais temos mesmo de nos valorizar enquanto pessoas e seres humanos de excepção, porque o somos.

Anónimo disse...

qd a pessoa por quem esperavas se decidiu a fazer-te a visita, tu fizeste questao de lhe dizer q ías sair da vida dela de vez, ou melhor, desaparecer da vida dela... apos tal desejo seria como q natural esperar o inesperado. sao essas decisões, os "dias G" q têm acabado com mt do q haveria para oferecer... curioso como de uma semana para a outra tudo se modifica, seja lá isso para melhor ou pior!!!!! mas acredito q para ti tenha sido para melhor!!!!